Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esquentatec

Esquentatec realiza sua segunda oficina.

Publicada por Bruno Arcanjo em 02/06/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

PREVEW_Instagram_feed_Esquentatec_02

A Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo recebeu na última quarta-feira (31/05) em seu auditório mais uma oficina do Esquentatec. Essa foi a vez da oficina "Resumo: princípios e características", ministrada pela Professora Danielle de Paula, Doutora em Estudos da Linguagem pela UFRN e Docente de Português do Campus Ceará-Mirim do IFRN.

Na oficina sobre resumo acadêmico, foi abordada a composição retórica e linguística desse gênero textual, que integra o artigo científico e que normalmente é solicitado em congressos acadêmicos.

Além de orientar a análise e a produção escrita do resumo acadêmico, a oficina também teve como foco compartilhar diretrizes sobre o processo de submissão de relato de pesquisa a periódicos e, em especial, a EXPOTEC deste ano, organizada pelo IFRN Campus Ceará-Mirim.

O próximo encontro do Esquentatec acontecerá no dia 14/06, com a oficina "Modelos de projetos pra mostra tecnológica" ela também será totalmente gratuita e você pode se inscrever no link abaixo:

Inscreva-se aqui.