Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esquentatec

Esquentatec realiza sua primeira oficina

Próxima oficina será "Resumo: princípios e características", no dia 31/05.

Publicada por Bruno Arcanjo em 19/05/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

Primeira Oficina do Esquentatec Capa

Na noite da última quarta-feira (17/05/2023) a E. E. I. Ubaldo Bezerra de Melo recebeu em seu auditório a oficina “Projeto de pesquisa: como, quando e porque fazer?”, a primeira oficina do Esquentatec, evento preliminar da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC) que será realizada de 20 a 24 de novembro de 2023.

Ministrada pelo Coordenador de pesquisa e inovação do IFRN – Campus Ceará-Mirim, professor Rummenigge Medeiros, o momento contou com a participação, em sua maioria, de professores de diversas disciplinas da própria Escola Estadual onde foi realizado o evento.

De acordo com o ministrante, a interação com os participantes foi muito positiva, uma vez que tinham em comum uma relação forte com a sala de aula, e estavam interessados em saber como elaborar um projeto de pesquisa para participar de possíveis submissões em pós-graduações, além de compartilharem um pouco da sua experiência profissional. Por último, destaca que a oficina promove, também, reflexões sobre a importância da pesquisa, qualificação e formação acadêmica para os profissionais de Educação.

A próxima oficina será "Resumo: princípios e características", no dia 31/05. As inscrições estão sendo realizadas pelo link - Inscreva-se aqui.