Mulheres Mil
Campus Ceará-Mirim realiza a cerimônia de certificação da primeira turma de 2024 do curso Cuidadora de Pessoa Idosa do programa Mulheres Mil
Ao todo, 21 alunas foram certificadas
Publicada por Bruno Arcanjo em 01/08/2024 ― Atualizada há 1 mês, 1 semana
Na tarde de ontem (31/07) o Campus Ceará-Mirim do IFRN realizou em seu auditório a cerimônia de Certificação do Curso FIC – Cuidadora de Pessoa Idosa do programa Mulheres Mil.
Ao todo 21 alunas participaram da cerimônia que teve como Mestre de Cerimônia o servidor Adriano Lopes e foi presidida pelo Diretor Geral do Campus, Alan Paulo Silva, e contou com a presença da Coordenadora de Extensão e coordenadora do curso, Lilian Vieira e da coordenadora de pesquisa e coordenadora pedagógica do curso, Valcinete de Macedo além de parentes e amigos das concluintes.
A cerimônia iniciou com o Diretor geral acolhendo as estudantes com uma apresentação musical, a qual foi muito aplaudida pelos presentes. Na sequencia foi iniciada a entrega dos certificados simbólicos as concluintes (o certificado oficial será enviado para as concluintes via e-mail). Discursaram na cerimônia a oradora da turma, Rilkeanne de Lucena, a coordenadora de Extensão/Coordenadora do curso, Professora Lilian Vieira e encerrando a cerimônia o Diretor Geral Alan Paulo.
Transformando Vidas
"A certificação do Curso de Cuidadora de Pessoa Idosa do programa Mulheres Mil 2024 do campus Ceará-Mirim não foi só uma entrega de certificados de conclusão de curso, é uma transformação na vida de 21 mulheres que saíram de casa, algumas acompanhadas de seus filhos e filhas, para buscar autonomia e oportunidades de formação para o mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida. Que todas tenham muito sucesso, a primeira parte já concluíram com êxito."
Sobre o Curso
O Curso cuidadora de Pessoa idosa foi ministrado na modalidade FIC (formação inicial e continuada) através do programa mulheres mil, e teve como objetivo qualificar profissionalmente mulheres do município de Ceará-Mirim/RN visando formação para trabalho na área de cuidados em saúde de idosos. Tornando-as mais preparadas para o mercado de trabalho e, dessa forma, melhorando sua qualidade de vida.