PROCESSO SELETIVO

Abertas as inscrições para Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI

Inscrições vão de 31/03 à 06/04.

Publicada por Bruno Arcanjo em 31/03/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE - Campus Ceará-Mirim, torna público o Edital Nº 01/2023 DG/NAPNE/CM/RE/IFRN para Processo Seletivo de concessão de 2 (duas) bolsas de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI destinadas para estudantes que queiram atuar no processo de desenvolvimento de habilidades e competências em atividades acadêmicas e sociais junto aos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) - denominados de ESTUDANTES TUTORADOS acompanhados pelo NAPNE/CM, no âmbito da IFRN - Campus Ceará-Mirim.

A atividade de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI no ano letivo 2023, ocorrerá de modo presencial e remoto a depender da especificidade de cada acompanhamento. A tutoria consiste em auxiliar, dentro do processo de inclusão do IFRN, os estudantes público alvo da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, em acompanhamento pelo NAPNE (ESTUDANTES TUTORADOS), nos aspectos acadêmicos e/ou sociais. O TUTOR DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA receberá bolsa no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) mensais durante o período de acompanhamento do estudante tutorado.

As inscrições vão de 31/03 à 06/04/2023 e para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado no link:

Após inscrição, anexar no formulário de inscrição ou entregar na sala do NAPNE - CM cópia do histórico acadêmico para análise. Serão convocados para entrevista, candidatos que apresentarem maior rendimento acadêmico - nas disciplinas pleiteadas para ser TUTOR DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA.

O RESULTADO FINAL será disponibilizado no site https://portal.ifrn.edu.br/campus/ceara-mirim e nos murais do IFRN - Campus Ceará-Mirim, à partir das 10h do dia 13 de Abril de 2023.

Edital Nº 09/2023 - Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI -NAPNE