OBA 2023

Inscrições vão até o dis 28/04

Publicada por Bruno Arcanjo em 19/04/2023 Atualizada há 1 ano

OBA 2023

A Edição 2023 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) estão com inscrições abertas!

Podem participar alunos devidamente matriculados em um dos nos nossos cursos da modalidade Integrada, recebendo todos os participantes certificado de participação, além de concorrerem a medalhas e podem até ser selecionados para a fase nacional e internacional do evento.

Participe você também!

As Inscrições aqui no Campus vão até 28/04/2023, pelo formulário do link:

Informações com a professora Bruna Raissa (representante do IFRN Ceará-Mirim na OBA 2023).

Sobre a OBA e a MOBFOG

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Mais informações consulte o site: http://www.oba.org.br/site/