Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dança

Nuarte promove edição virtual do Encontro com o Artista

Evento acontece no dia 5 de novembro, às 13h, de forma on-line pelo YouTube

Publicada em 26/10/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No dia 5 de novembro, às 13h, o Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Canguaretama realiza a terceira edição do Encontro com o Artista. A atividade oferece aos estudantes e aos participantes em geral a oportunidade de uma experiência estética seguida de bate-papo com o artista convidado. As edições anteriores aconteceram nos anos de 2016 e 2017.

Desta vez, a convidada é Ana Cláudia Viana, artista da dança e pesquisadora da Educação. Conhecida do público potiguar e com um percurso nacional e internacional de mais de duas décadas de história, Ana Cláudia irá conversar com os participantes sobre o espetáculo Ad Infinitum, dirigido por Mathieu Duvignaud e interpretado por ela e por Irapuan Júnior. A atividade acontece de forma on line, no canal do Observatório da Diversidade no YouTube, e se iniciará às 13h, com a exibição do espetáculo. Em seguida, mediada pelo professor Avelino de Lima Neto, membro do Nuarte, a artista conversa com os participantes.

O convite para Ana Cláudia nasceu a partir do projeto de ensino Crônicas do Corpo, vinculado ao Laboratório de Humanidades e coordenado por Creusa Lélis, Magda Diniz e Avelino de Lima Neto, docentes do campus e pesquisadores(as) do Observatório da Diversidade. Esse projeto interdisciplinar, realizado com as turmas de primeiro ano do Ensino Médio Integrado,articula conhecimentos de Filosofia, Língua Portuguesa e Educação Física para compreender diferentemente a experiência de ser corpo. Como parte da atividade, os discentes escreverão crônicas com temáticas relativas à corporeidade face aos dilemas da adolescência.

O evento conta ainda com o apoio dos seguintes parceiros: FormARTES (Secretaria Municipal de Educação de Natal), por meio da sua coordenadora, Adeilza Gomes; o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN), através do professor Avelino de Lima Neto, docente desse programa; o NUARTE/Campus Natal-Central do IFRN, por meio da professora Suély Gleide; e do GICEP – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Política (IFPA), por meio da professora Natália Cavalcanti, pesquisadora colaboradora do Observatório da Diversidade. "A todos eles, o NUARTE/Canguaretama exprime, desde já, seus agradecimentos", declarou o professor Avelino Neto.

 

O quê? III Encontro com o Artista

Quando? 05 de novembro de 2020

Onde? Canal do Observatório da Diversidade no YouTube (www.youtube.com/observatoriodadiversidade)

Inscrições? Basta assinar a lista de presença a ser disponibilizada no chat. Os certificados serão enviados posteriormente.