IV Encontro Intercultural integrará estudantes de França, Itália e Canadá

Evento de extensão tem parceria com AFS Intercultura e comunidades tradicionais

Publicada por Sara Gomes em 23/11/2023 Atualizada há 5 meses, 2 semanas

O IV Encontro Intercultural será realizado em 29 de novembro de 2023, das 9h00 às 18h00, no Campus Canguaretama do IFRN e na comunidade indígena de Sagi-Trabanda, localizada no município de Baía Formosa/RN.

O objetivo do evento é propiciar troca de conhecimentos, saberes e experiências internacionais, intercâmbio cultural e valorização da cultura de populações tradicionais locais e regionais. A programação terá início às 9h00, no auditório do Campus, com apresentação cultural com Grupo Multilevada, seguida de mesa redonda sobre intercâmbio com estudantes oriundos de Itália, França e Canadá, bem como roda de capoeira do Grupo Cordão de Ouro, de Piquiri.

A programação da tarde incluirá atividades dos intercambistas estrangeiros realizadas pela e na comunidade indígena de Sagi-Trabanda.

Estudantes, egressos, docentes, técnicos-administrativos e comunidade em geral podem participar da programação da manhã no auditório do Campus a fim de dialogar sobre a experiência dos intercambistas estrangeiros de diversos países e também conhecer oportunidades de intercâmbio dentro do convênio do IFRN com a AFS.

A edição deste ano representa uma ação de internacionalização em extensão do Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP), em articulação com o Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização (GINTER), o projeto IFSol, o Núcleo de Arte (NUARTE), o laboratório PotiMaker e suporte administrativo da Assessoria de Relações Internacionais do Campus, além de parceria com a AFS Intercultura Comitê Natal, que viabilizará a participação dos intercambistas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 29 de novembro, data do evento, mediante preenchimento do formulário de inscrição no Suap. As vagas são limitadas!

REALIZE SUA INSCRIÇÃO AQUI.