Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Ingresso de estudantes é tema de reunião com Accenture

Interesses comuns aproximam as instituições

Publicada por Sara Gomes em 01/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

Em 28 de fevereiro de 2024, ocorreu reunião envolvendo a Coordenação do Curso Superior de Tecnologia de Sistemas para Internet, professores da área de Informática e a Coordenação de Extensão do Campus Canguaretama do IFRN, junto com Gerente Sênior e Gestoras do Setor de Recursos Humanos (RH) da Accenture.

Reunião - Accenture

A empresa Accenture é uma líder em inovação de soluções voltadas a empresas de grande porte com escala global. A pauta da reunião foi planejar um convênio com foco inicial no ingresso de estudantes na empresa. Na ocasião, Helder Lira, executivo da Accenture, destacou a importância para a companhia ter parcerias locais com instituições como o IFRN Campus Canguaretama dado o seu papel social na região, além da educação. A conexão dos estudantes com uma empresa multinacional abre horizontes não só na Accenture, mas pra vida profissional destes alunos, mostrando-lhes possibilidades que o mundo moderno oferece e que eles estão sendo preparados para para esse mercado, mesmo estando fisicamente fora dos grandes centros urbanos do país.

Do lado do Campus, o professor Éberton Marinho pontuou que cerca de 40 estudantes do curso atualmente estão aptos a ingressar na empresa via programas ou projetos com orientação de professores da área, além de relembrar a Semana de Inovação Tecnológica como evento local relevante.

Encaminhamentos

Foram identificadas sinergias e interesses comuns. Como encaminhamentos, os gestores do Campus enviarão um portfólio atualizado do Campus e do curso juntamente com orientações administrativas para a pactuação de convênio. Além disso, pretende-se realizar um evento da Accenture para apresentar aos estudantes as informações da empresa e as possibilidades de ingresso, bem como conhecer a infraestrutura do Campus Canguaretama.