Evento
IFRN Campus Canguaretama realiza Seminário de Abertura do Curso Escola da Terra
Com o tema “A escola do campo que queremos”, o evento marcou o início da terceira oferta do curso de aperfeiçoamento e reuniu professores de diferentes municípios.
Publicada por Lara Marques em 24/09/2026 ― Atualizada em 24 de Setembro de 2026 às 09:35
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Canguaretama, realizou, na quinta-feira, 17 de setembro, o Seminário de Abertura do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra: Currículo e Práticas Pedagógicas nas Escolas Multisseriadas do Campo. Com o tema “A escola do campo que queremos”, o evento marcou o início das aulas da terceira oferta do curso.
A formação é voltada para professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas do campo. Nesta edição, o curso recebeu cursistas dos municípios de Mataraca, Canguaretama, Pedro Velho, Montanhas, Vila Flor, Macaíba e Jundiá, além de representantes de escolas estaduais.
As atividades tiveram início às 8h, no auditório principal do Campus Canguaretama. No turno da tarde, a programação contemplou atividades relacionadas ao funcionamento do curso e aos fazeres dos cursistas, contribuindo para o acolhimento dos participantes e a organização das atividades formativas.

- Palavras-chave:
- Escola da Terra Formação de professores