Solenidade

Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos Superiores de Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Gestão de Turismo do semestre letivo 2023.1

Publicada por Sara Gomes em 13/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

Aconteceu, na noite do último dia 06 de dezembro, a cerimônia de Colação de Grau dos concluintes dos Cursos Superiores de Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Gestão de Turismo do semestre letivo 2023.1.

Turma 2023.1

A cerimônia, que aconteceu no auditório do Campus Canguaretama, foi presidida pelo diretor-geral professor Flávio Rodrigo Freire Ferreira e contou com a participação da Diretora Acadêmica, professora Giulia Carolina de Melo; da Diretora de Administração, Fabiana Melo de Araújo Fabiana Melo de Araújo; do Paraninfo, professor Marke Geisy da Silva Dantas; e da professora Tatiana Amaral Sorrentino, além de familiares e amigos dos formandos.

O diretor-geral concedeu o grau a 8 (oito) concluintes de Licenciatura em Educação do Campo, 6 (seis) de Tecnologia em Gestão de Turismo e 8 (oito) de Tecnologia em Sistemas para Internet, a fim de que possam usar das prerrogativas que lhes confere a Lei.

O professor Flávio Ferreira, diretor-geral do Campus, fala da emoção de mais uma Colação de Grau: "Emociona ver o Campus Canguaretama, como instituição de educação chegando mais longe em sua missão, realizando sonhos das pessoas dessa região, abrindo caminhos muitas vezes sendo as primeiras pessoas da família a conseguirem o diploma de nível superior. Colação de grau muito bela em seu significado."

Um sentimento de gratidão

Maria da Glória de Lima Bezerra, filha de um mecânico e uma dona de casa, tem 32 anos e é professora há 10 anos. Maria ingressou no Campus Canguaretama no Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências Humanas e Sociais, sua terceira graduação.

Atualmente professora da Escola do Campo do Município de Baía Formosa/RN, a Escola Jarbas Passarinho, localizada no Distrito da Pituba, Maria decidiu buscar mais oportunidades e conhecer mais do seu público e suas especificidades, a fim de entregar o melhor aos seus alunos e ajudá-los a mudar a realidade que estavam vivendo.

“A família, os professores, os colegas, a estrutura do Instituto e suas oportunidades, fizeram parte dessa conquista. Como disse no meu discurso de oradora: "[...] o diploma é uma conquista intelectual coletiva, pois não chegaríamos a lugar nenhum sem ajuda, seja familiar, psicológica, motivacional, financeira ou emocional. Assim como a Láurea que sempre foi almejada, também é uma conquista intelectual coletiva. Quantos conhecimentos foram compartilhados com colegas, professores e amigos. Acredito que em todos esses momentos coletivos de aprendizado se fez a Láurea. A minha Láurea dedico aos meus pais, que me ensinaram que o conhecimento é sempre necessário, seja qual for é sempre enriquecedor.” Afirmou Maria.