Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Canguaretama sedia audiência pública do MPRN

O encontro foi aberto à população buscando o aprimoramento da atuação da instituição.

Publicada por Sara Gomes em 14/05/2024 Atualizada há 4 semanas, 1 dia

Na última sexta-feira, 10 de maio de 2024, aconteceu, no auditório do Campus Canguaretama, a segunda audiência pública do ano promovida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A Corregedoria tem promovido uma séria de audiências que se destinam também aos demais os municípios da comarca de Canguaretama – Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Goianinha. O objetivo da audiência foi ouvir a população e abrir um espaço de diálogo com os promotores de Justiça sobre temas relevantes para a população, contribuindo para o aprimoramento da atuação do MPRN.

Além da população em geral, esteve presente representantes das Prefeituras, das Câmara de Vereadores, do Judiciário e da Defensoria Pública e de outras organizações, instituições e órgãos públicos.

O Diretor-Geral do Campus Canguaretama, professor Flávio Ferreira, falou sobre a importância desse diálogo do MPRN com a população e como o IFRN é parceiro dessa causa: "O Campus apoia essa iniciativa por entender que ela traz benefícios para o controle social e funcionamento do sistema de justiça de direitos e garantias."