Integração

Campus Canguaretama realiza reunião com Secretaria de Educação do Estado

Publicada por Sara Gomes em 28/12/2023 Atualizada há 4 meses, 1 semana

Realizada no último dia 27 de dezembro de 2023, representantes do Campus Canguaretama do IFRN se reuniram com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, professora Maria do Socorro Silva Batista.

Reunião SEEC

A reunião contou com a presença do Assessor de Relações Internacionais do Campus, Professor Helber Wagner; Professor Nilton Xavier e Joás Andrade, atual chefe de gabinete; e professor Alberto Gomes, que participou por meio de videoconferência.

Na ocasião, foram apresentados à secretaria do Estado projetos estratégicos em execução no Campus Canguaretama por eixos temáticos, sendo eles:

Sustentabilidade:

Lab_Vivo. Coordenação : Alberto Correia Gomes Filho.

Lei 10.639/2003:

Praça da Paz entre os povos. Coordenação: Nilton Xavier Bezerra.

Letramento digital:

Informatização social. Coordenação: Helber Wagner da Silva.

Encaminhamentos

Na reunião foi colocado em pauta a possibilidade de futuras parcerias, que possam integrar práticas de pesquisa, extensão e inovação, envolvendo os servidores e estudantes do Instituto e a Secretaria de Educação do Estado, possibilitando a expansão dos projetos apresentados para o âmbito regional, e diálogo com os gestores educacionais do Estado do Rio Grande do Norte.