Formação continuada

Campus Canguaretama realiza lançamento do Programa Escola da Terra

Programa oferece formação para professores de seis municípios da região

Publicada por Sara Gomes em 22/09/2023 Atualizada há 7 meses, 2 semanas

O Campus Canguaretama do IFRN iniciou, no último dia 14 de Setembro de 2023 as ações do Programa Escola da Terra.

O programa é uma ação no Pronacampo, que funciona desde 2014 com a formação dos professores, produção de material didático específico, acesso e recuperação da infraestrutura e qualidade da educação no campo em todas as etapas e modalidades.

O Campus Canguaretama fez a adesão ao programa este ano e irá ofertar um curso de aperfeiçoamento para 120 docentes em exercício de escolas do campo na região, com duração de 180 horas.

Escola da Terra

No Campus Canguaretama, compõe o Programa Escola da Terra uma equipe de coordenação composta pelas professoras Clarissa Andrade (coordenadora geral), Giovana Albino e Giulia Melo. Como equipe de formadoras, além da equipe de coordenação, temos as professoras Gizele Diniz, Daniela Cândido, Patrícia Carla, Keila Cruz e Elaíne Cristina (EMATER).

A oferta acontece por meio de uma pactuação do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e dos Municípios. O curso visa fornecer uma formação continuada para os professores que já estão em sala de aula, fortalecimento da identidade da escola e sua relação com a comunidade, e qualidade da educação no meio rural de municípios da nossa Microrregião do Litoral Sul.