Intercampi

Atletas do Campus Canguaretama se preparam para Intercampi do IFRN

Início da solenidade será às 16h do dia 28, Campus Natal-Central

Publicada por Sara Gomes em 25/08/2023 Atualizada há 8 meses, 2 semanas

O Intercampi, maior competição esportiva do Instituto, será realizado entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. A abertura dos Jogos acontece nesta segunda-feira, 28, às 16h, no campo de futebol do Campus Natal-Central, reunindo diversos alunos de diferentes campi em disputas esportivas.

No Campus Canguaretama, os atletas estão empolgados e confiantes, ansiosos pela edição do Intercampi 2023. Atual campeão de atletismo em 100 metros rasos, judô e no 3° lugar do futebol, nesta edição o Campus envia 53 atletas para competirem nas seguintes modalidades:

• Futebol masculino
  • Futsal feminino
  • Futsal masculino
  • Handebol feminino
  • Voleibol masculino
  • Vôlei de areia feminino
  • Vôlei de areia masculino
  • Atletismo

Pedro Henrique, aluno de Tecnologia em Sistemas para Internet e competidor de vôlei de quadra, falou com pouco sobre a experiência de participar do Intercampi: "O Intercampi é um meio de expressar seu maior sentimento relacionado aos esportes, seja eles vôlei, futsal, natação… O comprometimento que a gente resolve ter diante de cada modalidade em dias de treino reflete no quanto a gente consegue expressar nossa paixão diante disso. E se dedicar pra dar o nosso melhor no intercampi é uma forma maior de responsabilidade, uma única frase dita, se tiverem a oportunidade de ir, vão! experiência única que qualquer atleta pode passar."

Atletas

"O Intercampi é um evento que coroa o processo de ensino-aprendizagem não apenas na área de educação física, mas pra vida através do esporte. Os alunos tem a possibilidade de ao longo do tempo treinar em suas respectivas modalidades, desenvolver outras habilidades e competências que estão associadas aos esportes. É um grande evento que de fato faz a diferença e um sentido muito grande na vida desses meninos e meninas." Disse o professor Márcio Marreiro, Diretor acadêmico do Campus Canguaretama.

Acesse: