TAL

Abertas as inscrições para Programa de Tutoria de Aprendizagem em Laboratório

Publicada por Sara Gomes em 22/03/2024 Atualizada há 1 mês

O Diretor-Geral do Campus Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, publicou nesta quinta-feira (21), o Edital Nº 24/2024, que oferece vagas para o Programa de Tutoria de Aprendizagem em Laboratório (TAL). As inscrições para a Monitoria de Laboratório estão abertas no período de 21 a 25 de março. Para realizar a inscrição o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado.

O Programa de Tutoria de Ensino tem o objetivo de oferecer atividades de reforço escolar ao estudante para superar problemas de repetência escolar, evasão e dificuldade de aprendizagem. Além disso, busca estimular a participação e integração de estudantes na vida acadêmica do IFRN.

Vagas

Serão ofertadas para este Edital 06 (seis) vagas para bolsistas e, ao menos, 35 (trinta e cinco) vagas para voluntários, distribuídas nas áreas de: Matemática I, Química, Resistência dos Materiais, Eletricidade Básica, Programação Estruturada e Orientada a Objetos, Arte 1, Educação Física, Inglês, Programação com Acesso a Banco de Dados, Prática de Oficina Mecânica e Processos de Fabricação, Desenho Técnico e CAD, Artes- Música e Organização e manutenção de Computadores.

Requisitos

• Ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação do IFRN;
  • Não ter sido reprovado na(s) disciplina(s) objeto da tutoria;
  • Ter obtido aprovação na disciplina da vaga à qual pleiteia ser tutor, com nota igual ou superior a 70 (setenta);
  • Ter disponibilidade de horário para atender as atividades programadas; a tutoria deverá ser realizada no contraturno das aulas regulares (consultar a necessidade de cada disciplina no quadro 1);
  • Não ter vínculo com outra instituição de ensino;
  • Não acumular qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada (caso seja contemplado com bolsa);
  • Não estar cumprindo medida disciplinar oriunda de falta grave ou gravíssima;
  • Aluno(a) participante de qualquer programa de bolsa institucional poderá se inscrever. Caso seja aprovado(a) como bolsista TAL deverá fazer a opção por uma das bolsas.

Lançamento do Edital 21/03/2024
Período de inscrições 21/03/2024 a 25/03/2024
Homologação das inscrições e convocação para prova escrita Até 27/03/2024
Prova escrita para todos os candidatos 03/04/2024 no Miniauditório de Turismo (bloco