Aberta seleção para intercâmbio em Cabo Verde e na Colômbia

Podem participar alunos e professores pretos, pardos ou quilombolas. Inscrições vão até 30 de abril.

Publicada por Sara Gomes em 02/04/2024 Atualizada há 4 semanas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR) lançaram o edital “Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul”.

Sobre o programa

O Programa tem como objetivo incentivar a socialização de conhecimentos, de experiências e de políticas públicas que contribuam para a promoção da igualdade racial e o enfrentamento do racismo no Brasil. A iniciativa é da CAPES, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Igualdade Racial (MIR).

Requisitos e benefícios

• Estar matriculado a partir do 5º semestre em Licenciatura em Educação do Campo;
  • ter integralizado até 90% das disciplinas do curso;
  • ter vínculo há pelo menos dois semestres com os Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) ou grupos correlatos.

Os estudantes selecionados receberão benefícios de passagens aéreas, auxílios para emissão de passaporte e visto, além de seguro saúde.

Inscrições

Os interessados em participar do processo de seleção podem realizar a inscrição através da página do programa, até o dia 30 de abril de 2024.

intercâmbio
Caminhos amefricanos