IFRN celebra a 1ª Reunião de pais e mestres

Evento promove reflexão e interação dos pais com construção acadêmica dos filhos.

Publicada em 28/05/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Aconteceu na tarde do dia 26 de maio a 1ª Reunião de Pais e mestres (RP&M) do Campus Apodi. O Diretor-Geral, Professor Marcos Oliveira, fez a abertura do evento ressaltando a importância da família na construção da educação dos alunos. Em seguida,”Deuzinha”,mãe da aluna Roberta Rafaela, recitou o cordel: 1° Congresso de Pais do IFRN Campus Apodi << clique aqui para ler>>

A professora Jocélia Freire apresentou aos pais os professores presentes; e em seguida, a Pedagoga Josy trabalhou o texto “Construindo Pontes” que possibilitou uma reflexão coletiva sobre a necessidade da participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos.

Stallone, Coordenador de Administração, apresentou o Sistema Acadêmico, mostrando como essa ferramenta pode ajudar à família no acompanhamento dos filhos.

Finalizando este evento, os pais receberam os boletins, referentes ao 1° Bimestre, e tiveram a oportunidade de interagir com os professores, socializando com estes, assuntos (freqüência, participação, comportamento, etc.) relacionados ao cotidiano escolar dos filhos.