Campus participa da I Conferência Estadual de Saúde Ambiental

O evento foi uma preparação para a Conferência Nacional, em dezembro

Publicada em 11/11/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os institutos federais de educação profissional e tecnológica, as universidades e outros órgãos de pesquisa podem vir a se organizar em rede para encontrar soluções práticas para os problemas de saúde ambiental.  Esta foi uma das propostas discutidas e aprovadas na I Conferência Estadual de Saúde Ambiental, realizada nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.

O IFRN foi representado no evento pelo professor Samuel Alves de Oliveira, do Campus Apodi.  Ele participou como delegado e trabalhou como mediador na plenária final, que definiu as metas e ações a serem enviadas para a I Conferência Nacional de Saúde Ambiental, prevista para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro.  O objetivo das duas conferências – a estadual e a nacional – é construir políticas públicas nesta área.  As propostas serão enviadas para o Congresso Nacional, onde poderão se tornar leis que visem proteger a saúde humana dos riscos causados principalmente pela poluição do meio ambiente.