Apodi também comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Campus recebeu visita de alunos da rede municipal de ensino

Publicada em 18/06/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Foto: IFRN Campus Apodi

O Departamento de Gestão Fazenda-Escola do IFRN – Campus Apodi realizou na última segunda-feira, dia 08 de junho, uma programação comemorativa à semana do meio ambiente, tradição já consolidada no instituto.

O campus recebeu a visita de 130 alunos do quinto ao nono ano da Escola Municipal Francisco Targino da Costa, localizada na comunidade de Soledade. Acompanhados dos servidores, os alunos conheceram a infra-estrutura e participaram de dinâmicas de grupo com o objetivo de conscientizar sobre a preservação e conservação do meio ambiente.

Após isto, uma palestra foi dirigida aos alunos pela técnica de laboratório agrícola Paloma Macchi sobre os seguintes temas: crescimento populacional, uso dos recursos naturais, poluição, manejo de lixo, efeito estufa, aquecimento global, orientações sobre consumo sustentável e preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

Após receberem instruções técnicas de cultivo e manejo, os alunos realizaram plantio simbólico de uma árvore no campus.