Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Alunos do Campus apresentam trabalho no II Congresso Internacional das Ciências Agrárias
PESQUISA

14/12/2017 - O evento aconteceu entre os dias 4 e 8 de dezembro em Natal/RN

Alunos do Curso Técnico Integrado de Agricultura apresentam seus trabalhos de pesquisa no II Congresso Internacional das Ciências Agrárias (COINTER -PDVAGRO 2017) que aconteceu em Natal entre os dia 4 e 8 de dezembro.

O projeto, apresentado na modalidade pôster, “Estimativa da evapotranspiração de referência para o município de Apodi-RN” da discente Harielly Tyanne Gabriel Targino e o projeto intitulado “Resposta da cultura Crambe a fertilização nitrogenada” do discente José Travassos Dos Santos Júnior, apresentado na modalidade comunicação oral, foram desenvolvidos no Campus Apodi sob a orientação do professor, Doutor, Rogério Dantas de Lacerda.

Sobre o COINTER

O Congresso Internacional das Ciências Agrárias – COINTER PDVAGRO, apresenta como tema de 2017: DESENVOLVIMENTO DO CAMPO: A CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE

O Congresso é uma realização do Programa Internacional Despertando Vocações para Ciências Agrárias –PDVAgro, que tem compromisso com a democratização do conhecimento e com uma Educação de qualidade e tem como objetivos: discutir os caminhos e perspectivas dos estudos na área das Ciências Agrárias; divulgar os conteúdos e resultados de pesquisas; estabelecer trocas de experiências entre docentes investigadores do Brasil e do exterior, contribuir na formação dos estudantes das Ciências Agrárias e estimular a geração de novas redes de cooperação multicêntricas. A intenção é, dessa forma, estimular, numa perspectiva plural, conversações e reflexões em diversos âmbitos.

Compreende-se a importância do COINTER-PDVAgro, tendo em vista a necessidade de ofertar aos estudantes e docentes das Ciências Agrárias, prioritariamente da Rede Federal de Ensino, maior possibilidade de participação em eventos internacionais, que permitam a troca de saberes e fazeres entre instituições parceiras e potenciais parceiras. Serão convidados pesquisadores do Brasil e do exterior com ampla experiência e produção em seus campos de estudo, para apresentarem em conferências e mesas redondas os resultados de suas pesquisas. Todas as sessões serão seguidas de debates, possibilitando maior interface entre pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, professores universitários, de Educação Básica, além de pessoas da comunidade interessadas no tema.

Fonte: Apresentação COINTER PDVAGRO, disponível em: http://cointer-pdvagro.com.br/index.php/apresentacao-2017/ acessado em 14/12/2017.