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DireitosHumanosLogo 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos (Cindih) e 4º Seminário de Educação em Direitos Humanos (Sedih)

Submissão de trabalhos

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - RESUMOS EXPANDIDOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

  1. O 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CINDIH) – IFRN, UFRN, UFERSA & UERN, publicará, pela primeira vez, os trabalhos submetidos ao evento na forma de resumos expandidos, entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas.
  2. A submissão de trabalhos deve ser feita no ato da inscrição do evento, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/1/7556/).
  3. Para o 1º CINDIH, serão aceitos trabalhos com até 5 autores(as) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
  4. Cada autor(a) poderá submeter até dois trabalhos como autor(a) principal.
  5. Cada trabalho deverá ser submetido por apenas um(a) autor(a), que deverá incluir os nomes dos(as) coautores(as), caso haja.
  6. Cada trabalho pode ter no máximo quatro coautores (além do autor principal).
  7. Todos os(as) autores(as)/coautores(as) envolvidos(as) no trabalho deverão estar inscritos(as) no evento antes do ato da submissão.
  8. Cada GT ocorrerá em até duas sessões e cada uma poderá ter até cinco trabalhos aprovados.
  9. Os trabalhos devem estar alinhados aos GT abaixo listados:

GT 1 - Direitos Humanos e Inclusão no Ensino Superior e na Educação Profissional

GT 2 - Direitos Humanos, vozes vulneráveis e estéticas da resistência

GT 3 - Direitos Humanos para um Futuro Sustentável e Justo

GT 4 - Direitos Humanos e interseccionalidade: gênero, sexualidade e relações étnico-raciais

GT 5 - Direitos Humanos, Corpo e Saúde

GT 6 - Direito à educação e ao trabalho no contexto da neurodiversidade

GT 7 - Direitos Humanos, Educação para a Paz e autoritarismos

GT 8 - Direitos Humanos e Teoria Social

GT 9 - Educação em Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior

REGRAS PARA AVALIAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS - GRUPOS DE TRABALHO

  1. A avaliação será do tipo “duplo cega” e, para isso, os trabalhos não deverão conter a identificação dos autores.
  2. A informação sobre as autorias/coautorias (nome, instituição e e-mail) constará apenas no formulário de submissão dos resumos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), por onde ocorrerá o envio das propostas, e será adicionada aos arquivos em caso de aprovação.
  3. Todos os autores/coautores precisam estar inscritos no evento para que a submissão possa ser feita.
  4. Após submetido e avaliado pela Comissão Científica, o trabalho poderá ser aprovado ou não aprovado. Os autores serão notificados continuamente, conforme o cronograma do evento.
  5. Todos os pareceres são definitivos, sem possibilidade de correções para uma nova submissão.
  6. Serão desclassificados os trabalhos que não estiverem de acordo com a formatação do modelo do evento, não estiverem alinhados a Grupo de Trabalho algum e/ou apresentarem identificação dos autores nos arquivos submetidos.
  7. É de inteira responsabilidade dos autores/coautores prezar pela norma culta da Língua Portuguesa e pela formatação do trabalho segundo os padrões da ABNT.
  8. Sugerimos que, caso possível, seja realizada uma revisão gramatical, ortográfica e de formatação antes da submissão dos trabalhos.
  9. Os trabalhos deverão conter de 3 (três) a 4 (quatro) páginas, de acordo com o modelo e as orientações presentes no arquivo disponibilizado nesta página.
  10. Os trabalhos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

1 - Clareza na formulação do problema e do(s) objetivo(s) (20)

2 - Qualidade e consistência da fundamentação teórica (20)

3 - Adequação metodológica (20)

4 - Consistência da apresentação dos resultados (20)

5 - Atendimento ao template do evento e às normas da ABNT (10)

Pontuação Total (máx. 100 pontos)

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS - RELATOS DE EXPERIÊNCIA PARA OS PAINÉIS DE AÇÕES EXITOSAS

  1. O 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CINDIH) – IFRN, UFRN, UFERSA & UERN, publicará os relatos de experiências na forma de resumos expandidos, entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas.
  2. A submissão de trabalhos deve ser feita via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/1/7556/).
  3. Para o 1º CINDIH, serão aceitos relatos de experiências com até 5 autores(as) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
  4. Cada autor(a) poderá submeter apenas um relato como autor(a) principal.
  5. Cada relato deverá ser submetido por apenas um(a) autor(a), que deverá incluir os nomes dos(as) coautores(as), caso haja.
  6. Cada relato pode ter no máximo quatro coautores (além do autor principal).
  7. Todos os(as) autores(as)/coautores(as) envolvidos(as) no trabalho deverão estar inscritos(as) no evento antes do ato da submissão.
  8. Cada Painel de Ações Exitosas ocorrerá em uma sessão e cada uma poderá ter até quatro trabalhos aprovados.
  9. Os relatos devem estar alinhados aos Painéis abaixo listados:

Painel 1 – Educação e Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior

Painel 2 – Educação e Direitos Humanos nas Instituições de Educação Profissional e Tecnológica

Painel 3 – Educação para a Paz

Painel 4 – Liderança Feminina

Painel 5 – Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e Tecnológica

REGRAS PARA AVALIAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS – RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

  1. A avaliação será do tipo “duplo cega” e, para isso, os relatos não deverão conter a identificação dos autores.
  2. A informação sobre as autorias/coautorias (nome, instituição e e-mail) constará apenas no formulário de submissão dos resumos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), por onde ocorrerá o envio das propostas, e será adicionada aos arquivos em caso de aprovação.
  3. Todos os autores/coautores precisam estar inscritos no evento para que a submissão possa ser feita.
  4. Após submetido e avaliado pela Comissão Científica, o relato poderá ser aprovado ou não aprovado. Os autores serão notificados continuamente, conforme o cronograma do evento.
  5. Todos os pareceres são definitivos, sem possibilidade de correções para uma nova submissão.
  6. Serão desclassificados os relatos que não estiverem de acordo com a formatação do modelo do evento, não estiverem alinhados a Painel algum e/ou apresentarem identificação dos autores nos arquivos submetidos.
  7. É de inteira responsabilidade dos autores/coautores prezar pela norma culta da Língua Portuguesa e pela formatação do relato segundo os padrões da ABNT.
  8. Sugerimos que, caso possível, seja realizada uma revisão gramatical, ortográfica e de formatação antes da submissão dos trabalhos.
  9. Os relatos deverão conter de 3 (três) a 4 (quatro) páginas, de acordo com o modelo e as orientações presentes no arquivo disponibilizado nesta página.
  10. Os relatos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

1 - Clareza na formulação do problema e do(s) objetivo(s) (20)

2 - Qualidade e consistência da fundamentação teórica (20)

3 - Adequação metodológica (20)

4 - Consistência da apresentação dos resultados (20)

5 - Atendimento ao template do evento e às normas da ABNT (10)

Pontuação Total (máx. 100 pontos)

  1. Modelo para submissão de Resumo Expandido para os GTs

Template para resumos expandidos.docx

  1. Modelo para submissão de Resumo Expandido para Ações Exitosas

Template_para_resumos_expandidos - Ações exitosas

  1. Dúvidas podem ser enviadas a cindih2025@gmail.com.

Página atualizada em 29/08/2025 às 12:23 (há 1 semana, 4 dias)
Página publicada em 04/08/2025 às 13:17 (há 1 mês)