Submissão de trabalhos
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - RESUMOS EXPANDIDOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO
- O 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CINDIH) – IFRN, UFRN, UFERSA & UERN, publicará, pela primeira vez, os trabalhos submetidos ao evento na forma de resumos expandidos, entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas.
- A submissão de trabalhos deve ser feita no ato da inscrição do evento, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/1/7556/).
- Para o 1º CINDIH, serão aceitos trabalhos com até 5 autores(as) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
- Cada autor(a) poderá submeter até dois trabalhos como autor(a) principal.
- Cada trabalho deverá ser submetido por apenas um(a) autor(a), que deverá incluir os nomes dos(as) coautores(as), caso haja.
- Cada trabalho pode ter no máximo quatro coautores (além do autor principal).
- Todos os(as) autores(as)/coautores(as) envolvidos(as) no trabalho deverão estar inscritos(as) no evento antes do ato da submissão.
- Cada GT ocorrerá em até duas sessões e cada uma poderá ter até cinco trabalhos aprovados.
- Os trabalhos devem estar alinhados aos GT abaixo listados:
GT 1 - Direitos Humanos e Inclusão no Ensino Superior e na Educação Profissional
GT 2 - Direitos Humanos, vozes vulneráveis e estéticas da resistência
GT 3 - Direitos Humanos para um Futuro Sustentável e Justo
GT 4 - Direitos Humanos e interseccionalidade: gênero, sexualidade e relações étnico-raciais
GT 5 - Direitos Humanos, Corpo e Saúde
GT 6 - Direito à educação e ao trabalho no contexto da neurodiversidade
GT 7 - Direitos Humanos, Educação para a Paz e autoritarismos
GT 8 - Direitos Humanos e Teoria Social
GT 9 - Educação em Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior
REGRAS PARA AVALIAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS - GRUPOS DE TRABALHO
- A avaliação será do tipo “duplo cega” e, para isso, os trabalhos não deverão conter a identificação dos autores.
- A informação sobre as autorias/coautorias (nome, instituição e e-mail) constará apenas no formulário de submissão dos resumos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), por onde ocorrerá o envio das propostas, e será adicionada aos arquivos em caso de aprovação.
- Todos os autores/coautores precisam estar inscritos no evento para que a submissão possa ser feita.
- Após submetido e avaliado pela Comissão Científica, o trabalho poderá ser aprovado ou não aprovado. Os autores serão notificados continuamente, conforme o cronograma do evento.
- Todos os pareceres são definitivos, sem possibilidade de correções para uma nova submissão.
- Serão desclassificados os trabalhos que não estiverem de acordo com a formatação do modelo do evento, não estiverem alinhados a Grupo de Trabalho algum e/ou apresentarem identificação dos autores nos arquivos submetidos.
- É de inteira responsabilidade dos autores/coautores prezar pela norma culta da Língua Portuguesa e pela formatação do trabalho segundo os padrões da ABNT.
- Sugerimos que, caso possível, seja realizada uma revisão gramatical, ortográfica e de formatação antes da submissão dos trabalhos.
- Os trabalhos deverão conter de 3 (três) a 4 (quatro) páginas, de acordo com o modelo e as orientações presentes no arquivo disponibilizado nesta página.
- Os trabalhos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
1 - Clareza na formulação do problema e do(s) objetivo(s) (20)
2 - Qualidade e consistência da fundamentação teórica (20)
3 - Adequação metodológica (20)
4 - Consistência da apresentação dos resultados (20)
5 - Atendimento ao template do evento e às normas da ABNT (10)
Pontuação Total (máx. 100 pontos)
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS - RELATOS DE EXPERIÊNCIA PARA OS PAINÉIS DE AÇÕES EXITOSAS
- O 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CINDIH) – IFRN, UFRN, UFERSA & UERN, publicará os relatos de experiências na forma de resumos expandidos, entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas.
- A submissão de trabalhos deve ser feita via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/1/7556/).
- Para o 1º CINDIH, serão aceitos relatos de experiências com até 5 autores(as) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
- Cada autor(a) poderá submeter apenas um relato como autor(a) principal.
- Cada relato deverá ser submetido por apenas um(a) autor(a), que deverá incluir os nomes dos(as) coautores(as), caso haja.
- Cada relato pode ter no máximo quatro coautores (além do autor principal).
- Todos os(as) autores(as)/coautores(as) envolvidos(as) no trabalho deverão estar inscritos(as) no evento antes do ato da submissão.
- Cada Painel de Ações Exitosas ocorrerá em uma sessão e cada uma poderá ter até quatro trabalhos aprovados.
- Os relatos devem estar alinhados aos Painéis abaixo listados:
Painel 1 – Educação e Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior
Painel 2 – Educação e Direitos Humanos nas Instituições de Educação Profissional e Tecnológica
Painel 3 – Educação para a Paz
Painel 4 – Liderança Feminina
Painel 5 – Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e Tecnológica
REGRAS PARA AVALIAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS – RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
- A avaliação será do tipo “duplo cega” e, para isso, os relatos não deverão conter a identificação dos autores.
- A informação sobre as autorias/coautorias (nome, instituição e e-mail) constará apenas no formulário de submissão dos resumos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), por onde ocorrerá o envio das propostas, e será adicionada aos arquivos em caso de aprovação.
- Todos os autores/coautores precisam estar inscritos no evento para que a submissão possa ser feita.
- Após submetido e avaliado pela Comissão Científica, o relato poderá ser aprovado ou não aprovado. Os autores serão notificados continuamente, conforme o cronograma do evento.
- Todos os pareceres são definitivos, sem possibilidade de correções para uma nova submissão.
- Serão desclassificados os relatos que não estiverem de acordo com a formatação do modelo do evento, não estiverem alinhados a Painel algum e/ou apresentarem identificação dos autores nos arquivos submetidos.
- É de inteira responsabilidade dos autores/coautores prezar pela norma culta da Língua Portuguesa e pela formatação do relato segundo os padrões da ABNT.
- Sugerimos que, caso possível, seja realizada uma revisão gramatical, ortográfica e de formatação antes da submissão dos trabalhos.
- Os relatos deverão conter de 3 (três) a 4 (quatro) páginas, de acordo com o modelo e as orientações presentes no arquivo disponibilizado nesta página.
- Os relatos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
1 - Clareza na formulação do problema e do(s) objetivo(s) (20)
2 - Qualidade e consistência da fundamentação teórica (20)
3 - Adequação metodológica (20)
4 - Consistência da apresentação dos resultados (20)
5 - Atendimento ao template do evento e às normas da ABNT (10)
Pontuação Total (máx. 100 pontos)
- Modelo para submissão de Resumo Expandido para os GTs
Template para resumos expandidos.docx
- Modelo para submissão de Resumo Expandido para Ações Exitosas
Template_para_resumos_expandidos - Ações exitosas
- Dúvidas podem ser enviadas a cindih2025@gmail.com.
Página atualizada em 29/08/2025 às 12:23 (há 1 semana, 4 dias)
Página publicada em 04/08/2025 às 13:17 (há 1 mês)