O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos do 2º e 4º ano do curso de Edificações uma experiência prática e educativa sobre prevenção e combate a incêndios, por meio da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. A programação será dividida em dois momentos. Inicialmente, os bombeiros ministrarão uma palestra teórica abordando conceitos fundamentais de segurança contra incêndio, incluindo as classes de incêndio, os agentes extintores adequados para cada situação e os procedimentos básicos de prevenção e resposta a emergências. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de vivenciar atividades práticas supervisionadas, com demonstrações e utilização de equipamentos de combate a incêndio. As práticas envolverão o manuseio de extintores, operação de hidrantes, procedimentos seguros em ocorrências envolvendo botijões de gás e técnicas básicas de combate a incêndios em vegetação. A ação busca fortalecer a formação técnica dos estudantes, aproximando-os da realidade profissional e promovendo a conscientização sobre a importância da segurança, da prevenção de acidentes e da atuação correta em situações de emergência.
Sincronizado em 25/06/2026 às 04:11 (há 15 horas, 44 minutos)