A AfroVivência do Congo é uma experiência formativa que introduz os participantes à tradição dos Congos de Combate de São Gonçalo do Amarante (RN), manifestação afro-brasileira que integra dança, música, teatralidade e espiritualidade. A atividade promove um diálogo entre ancestralidade e contemporaneidade, fortalecendo a consciência antirracista e o reconhecimento da cultura popular como elemento de identidade e resistência. Conduzida por meio da oralidade, da corporeidade e da troca de saberes. A vivência é ministrada pelo Mestre Gláucio Teixeira que valoriza o aprendizado coletivo e a transmissão intergeracional.
Sincronizado em 25/06/2026 às 04:11 (há 12 horas, 47 minutos)