Considerando a necessidade de cuidado mútuo dentro da comunidade acadêmica, é proposto uma oficina sobre primeiros socorros para os servidores. Esta ação é motivada na perspectiva de promoção à saúde e no conceito da Organização Mundial de Saúde que tem por definição “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.” Além disso, temos como norte a legislação federal que na LEI N° 13722 04/10/2018: Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Sincronizado em 24/06/2026 às 04:12 (há 13 horas, 7 minutos)