Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso: Técnico Subsequente

Eletrônica

O Curso Técnico Subsequente em Eletrônica forma profissionais que participam do desenvolvimento de projetos; executam a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos; realizam medições e testes com equipamentos eletrônicos; executam procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos. Possibilidades de Atuação:  Indústrias;  Laboratórios de controle de qualidade e de manutenção;  Empresas de informática, telecomunicações e de produtos eletrônicos.

Forma de ingresso

Processo seletivo

Mundo do Trabalho

Aprendizagem

A aprendizagem é estabelecida pela Lei nº.10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 9.579/2018, determinando que todas as empresas de pequeno, médio e grande porte estão obrigadas a contratar percentual de aprendizes, na faixa etária dos 14 aos 24 anos.

Informações sobre o curso: Tec. Eletrônica

Estágio

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular, conforme a Lei 11.788/08.

Período mínimo: 3° semestre

Perfil do Egresso

O profissional formado neste curso deverá demonstrar habilidades em:

Atuar no projeto, instalação e manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos, respeitando normas técnicas e de segurança; Realizar medições e testes em equipamentos eletrônicos; Atuar no controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos; Atuar na administração e comercialização de produtos eletrônicos; elaborar projetos, observados os limites legais, diagramas e esquemas, correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos; Conduzir e controlar as atividades técnicas na área de Eletrônica, visando ao atendimento disposto nos projetos e normas técnicas, assegurando a qualidade dos resultados; Descrever processos e elaborar relatórios como resultados de atividades técnicas, emitindo parecer dentro das normas legais.