Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Última sessão do Cine Diversidade, em 2018, acontece quinta (06/12)

Na ocasião, projeto de extensão exibe o longa-metragem Pantera Negra

Publicada em 04/12/2018 Atualizada há 1 ano

Em sua quarta sessão, o projeto de extensão Cine Diversidade exibe, nesta quinta-feira, 06, o longa-metragem Pantera Negra (2018), de Ryan Coogler, às 13h30min, no Auditório Principal. O evento pretende criar um espaço de reflexão entre o NEABI, NAPNE e NUARTE do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, abordando temáticas de inclusão social e educacional, cultura popular e processos históricos e sociais.

A organização do evento oferece 80 ingressos, distribuídos para o público externo (50% das vagas) e para o público interno (50% das vagas). Os alunos, servidores e técnicos-administrativos interessados devem procurar os docentes Renato Marinho e Yane Ramalho ou a aluna Camille Teixeira, bolsista do projeto.  

Para o professor Renato Marinho, a quarta sessão do Cine Diversidade contribuirá com a discussão sobre a diversidade e as representações construídas sobre temáticas de inclusão na sétima arte. "A partir de obras cinematográfica que problematizam questões que envolvem a diversidade, o momento pretende estabelecer um diálogo com as diversas linguagens, facilitando, portanto, um exercício de reflexão para além do cinema, do lazer e do entretenimento", disse.

O filme

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas