Campus abre inscrições para aulas de capoeira

As aulas acontecerão às segundas-feiras à noite

Publicada por Sirley Oliveira em 02/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

O Campus São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenação de Extensão (Coex), em parceria com a Associação de Capoeira Salve Zumbi, abre inscrições para aulas de capoeira. A atividade acontecerá toda segunda-feira, das 19h às 20h30, no ginásio do Campus, e será conduzia pelo estagiário Walisson Silva (conhecido como Urso), sob a supervisão do Mestre Lobinho.

Essa iniciativa visa, além de trabalhar o conjunto de habilidades físicas – prática da dança como samba de roda e maculelê, e o toque de instrumentos típicos da capoeira –, contribuir também com o desenvolvimento das capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo dos participantes.

As inscrições estão abertas aos alunos do Campus e à comunidade externa, sendo estendida a todas as faixas etárias. Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição até o 9 de junho de 2023. As aulas terão início no dia 12 de junho de 2023.

Patrimônio cultural

A capoeira no estado do Rio Grande do Norte está em processo de salvaguarda pela iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O resguardo legal proporciona, além da preservação da arte, a inclusão e valorização dos educadores do esporte. A salvaguarda reúne mestres e capoeiristas que deliberam a melhoria das condições sociais e materiais de transmissão e reprodução, que possibilitam a existência desse bem cultural.

SGA
capoeira