Interação com o mundo do trabalho

Subsecretaria de Informática de São Gonçalo pretende ampliar parceria com o Campus

Cinco sistemas, com a participação de estudantes do Campus, já foram desenvolvidos

Publicada em 13/08/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quinta-feira (11) o coordenador de extensão, Prof. Fernando Freire e os professores de informática, Lucas Mariano e Marcelo Damasceno, foram recebidos pelo Subsecretário de Tecnologia de Informação e Comunicação de São Gonçalo do Amarante, Rodrigo Amarante. Na ocasião, foram apresentados os projetos e sistemas desenvolvidos pela gestão de informática do município e discutido a parceria com Campus, no tocante a contratação de estagiários.

“Os estudantes do IFRN tem desempenhando com excelência suas atividades na SETIC”, destacou Rodrigo Amarante. O gestor confirmou, também, que está em planejamento a ampliação do número de estagiários. O setor já chegou a receber cinco estagiários dos cursos de informática e redes de computadores do Campus.

Ainda segundo o gestor de informática, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem investindo na modernização, melhoria e ampliação da área tecnológica do município. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) já criou até o momento 5 sistemas (Sis-Educ, Sis-Tran, Sis-Os, Sis-Doc, Sis-Obras) para atender a secretaria de Educação, Departamento de Trânsito, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Infraestrutura e Obras, respectivamente.

“Esse trabalho de visita aos parceiros tem sido uma constante, faz parte de um plano de ação da extensão intitulado “interação com o mundo do trabalho”, que visa ampliar as relações com os parceiros e viabilizar oportunidades de estágios e emprego para nossos estudantes e egressos”, ressaltou Fernando Freire.

extensao