EXTENSÃO

Projeto Vivência em práticas corporais ao longo da vida encerra atividades com comemorações

Evento aconteceu no último dia 12 de dezembro, na Associação de Servidores do IFRN

Publicada em 26/12/2018 Atualizada há 1 ano

Participantes em atividade na piscina do Campus.

No último dia 12 de dezembro (quarta-feira), o projeto de extensão Vivências em práticas corporais ao longo da vida do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN finalizou, com comemorações, as atividades do ano letivo de 2018, na Associação de Servidores do IFRN. O evento reuniu mais de 80 pessoas, entre alunos, equipe de execução do projeto (coordenadora, estagiários e bolsistas).

Para Ivanilda Freire, coordenadora do projeto, o momento é oportuno pois coroa um ciclo de atividades desenvolvidas no ano de 2018 junto com a comunidade externa, em especial com o público da terceira idade. "Considerando que uma das importantes metas do IFRN é intervir positivamente na realidade da comunidade em que está inserido, compreendemos que nós, educadores, temos a responsabilidade e o compromisso social de buscar transformações em prol de uma velhice digna, na qual o idoso possa sentir-se produtivo, útil, respeitado, valorizado e, principalmente, amado", relatou.

Sobre o projeto

O projeto “Vivência em práticas corporais ao longo da vida” do Campus São Gonçalo do Amarante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) visa proporcionar aos idosos espaços de convivência social, de laços de afetividade, de promoção, proteção e recuperação da saúde. Tendo como foco desenvolver práticas corporais sistemáticas e regulares, palestras, seminários, eventos que favoreçam a participação desses indivíduos ativamente no contexto social .

extensao