Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto de extensão encerra atividades com atividades de recreação e lazer

A turma se reuniu na sede campestre da ASIFRN

Publicada em 12/12/2019 Atualizada há 1 ano

A turma aproveitando o encerramento das atividades

Na última sexta-feira (6), o projeto de extensão "Vivências em práticas corporais ao longo da vida", do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, comemorou o encerramento das atividades do ano letivo de 2019, na sede campestre da Associação de Servidores do IFRN (Asifrn), na Lagoa do Bonfim, município de Nísia Floresta/RN.

O evento reuniu mais de 70 pessoas, entre alunos e equipe de execução do projeto (coordenadora, estagiários e bolsistas). Para Ivanilda Freire, coordenadora do projeto, o momento é oportuno, pois coroa um ciclo de atividades desenvolvidas no ano de 2019 junto com a comunidade externa, em especial com o público da terceira idade. "Considerando que uma das importantes metas do IFRN é intervir positivamente na realidade da comunidade em que está inserido, compreendemos que nós, educadores, temos a responsabilidade e o compromisso social de buscar transformações em prol de uma velhice digna, na qual o idoso possa sentir-se produtivo, útil, respeitado, valorizado e, principalmente, amado", afirma a coordenadora.

Sobre o projeto
Ofertado pela Coordenação de Extensão do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, o projeto visa proporcionar aos idosos espaços de convivência social, de laços de afetividade, de promoção, proteção e recuperação da saúde. Tendo como foco desenvolver práticas corporais sistemáticas e regulares, palestras, seminários, eventos que favoreçam a participação desses indivíduos ativamente no contexto social.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas