Programa Miniempresa da Junior Achievement no Campus São Gonçalo do Amarante

O Programa Miniempresa é uma parceria do IFRN com a Junior Achievement

Publicada em 17/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último dia 12 se deu início ao Programa Miniempresa da Junior Achievement no Campus São Gonçalo do Amarante. A ação foi organizada pela Gestora Executiva do Projeto no RN, Mirian Souto, e pela professora Luciana Guedes. Ao participar do projeto os alunos terão a oportunidade de vivenciar ações presentes em uma empresa, uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades e estímulo ao empreendedorismo.

O Programa Miniempresa é uma parceria do IFRN com a Junior Achievement. Durante as jornadas os alunos serão orientados e irão criar uma miniempresa fictícia com toda a parte administrativa.  O objetivo será desenvolver um produto, o qual, na fase final do projeto, será comercializado em uma feira organizada pela Junior Achievement. Com isso, através do método Aprender-Fazendo, os participantes irão desenvolver atividades de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção e se deparar com a situações reais do mercado.

Segundo a professora Luciana Guedes, para a versão 2016 no Campus São Gonçalo do Amarante só foi possível viabilizar uma turma miniempresa no turno matutino. Portanto, só estavam habilitados para se inscrever os alunos do integrado que estudam no turno vespertino. Espera-se para o próximo ano que outros turnos sejam contemplados, assim como, uma miniempresa específica para os alunos das graduações de Logística e Redes de Computadores.

extensao