Nuppe abre vagas para novos alunos extensionistas no ano de 2022

As inscrições estão abertas até domingo, 8 de maio

Publicada em 06/05/2022 Atualizada há 1 ano

A carga horária semanal do aluno extensionista voluntário será de 12 horas de atividades. Havendo disponibilidade de bolsas, a carga horária semanal do aluno bolsista será de 15 horas semanais.

A Coordenação do Núcleo de Prática em Projetos de Edificações (Nuppe) do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante divulgou processo seletivo simplificado de candidatos(as) que pleiteiam vagas de extensionistas para atuarem voluntariamente no Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) do Campus, conforme Normas do Processo de Seleção.

Requisitos

Para inscrever-se como candidato(a) a aluno(a) extensionista do Nuppe, é necessário atender aos seguintes requisitos gerais:
-- Possuir matrícula regular no curso técnico em Edificações, modalidade integrado ou subsequente, do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante;
-- Estar cursando ou ter cursado o segundo ano do curso, no caso do ensino médio integrado, ou o segundo semestre, no caso da modalidade subsequente;
-- Estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou TCC;
-- Não estar cursando dependência no Instituto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 02 a 08 de maio de 2022, através do preenchimento de formulário eletrônico, no qual devem ser anexados o currículo e o histórico escolar do curso técnico em Edificações. É necessário estar cientes das normas da seleção antes de acessar o formulário.

O processo seletivo dar-se-á em duas etapas:

Primeira etapa: análise do histórico escolar. Será analisado o desempenho do aluno nas disciplinas do eixo tecnológico do curso, considerando a média ponderada entre as notas das disciplinas cursadas. Nesta etapa serão classificados, no máximo, 20 alunos de acordo com a ordem decrescente de nota.

Segunda etapa: análise de currículo e entrevista técnica (presencial). Nesta etapa, serão avaliados critérios como: desenvoltura do aluno, disponibilidade de tempo, interesse, proatividade, relacionamento em equipe, e domínio do conteúdo. Também será avaliada a experiência do aluno com uso de softwares específicos da área de projetos de Edificações e a atuação em atividades de cunho prático e profissional na área específica.

EtapaPeríodo
Lançamento do Processo Seletivo02/05/2022
Inscrição (preenchimento do formulário com anexos: currículo e histórico escolar)02 a 08/05/2022
Análise dos currículos e entrevistas09 a 13/05/2022