Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NUARTE

Núcleo promove Semana de Arte e Cultura

Evento acontecerá de 10 a 12 de agosto

Publicada em 05/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Arte (Nuarte) do IFRN — Campus São Gonçalo do Amarante estará promovendo um momento cultural. A "Semana de Arte e Cultura" irá propor exposições, palestras, workshops e apresentações culturais nos espaços do Campus em alusão ao Dia do Estudante (11), Dia Nacional das Artes (12), Dia Mundial da Fotografia e Dia do Artista de Teatro (19), Dia do Folclore (22), todos comemorados no mês de agosto, além do Centenário da Semana de Arte Moderna.

Todas as atividades acontecerão no Campus, nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição nas atividades, os interessados devem acessar a página do evento.

O evento é uma construção coletiva, que envolve a participação conjunta de servidores, alunos e comunidade externa, incluindo palestrantes convidados e artesãos do município de São Gonçalo do Amarante. De acordo com o professor de Artes Visuais do Campus e atual coordenador do Nuarte, João Damasceno, "a proposta é transformar a escola num cenário de celebração à vida através das diversas manifestações artísticas, valorizando a arte, a cultura, a produção local e a sensibilidade dos alunos participantes como protagonistas das intervenções propostas".

Para mais informações, acessar as redes sociais do Nuarte ou enviar e-mail para nuarte.sga@ifrn.edu.br

Acesse

Semana de Arte e Cultura - Página do Evento

Perfil do Nuarte

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas