Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Núcleo de Arte renova parceria com a Fundação Cultural de São Gonçalo do Amarante

Encontro aconteceu no Campus São Gonçalo do Amarante, na última sexta-feira, 10 de junho.

Publicada em 14/06/2022 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: João Damasceno, Martha Gurgel, Marcus Assunção, Josenildo Campos, Paulo Menezes e Márcio Ricelli.

Por Juliana Lima, estagiária da COCSEV - SGA

O Núcleo de Arte (Nuarte) do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante se reuniu, na última sexta-feira (10), com o presidente da Fundação Cultural Dona Militana a fim de estabelecer novas parcerias ao longo do ano letivo. 

A reunião contou com a presença do coordenador do Nuarte, professor João Damasceno, da coordenadora da Escola de Música do Campus, professora Martha Gurgel, do diretor acadêmico, Marcus Assunção, do professor de música Márcio Ricelli, que ministra aulas de bateria, percussão e violão no campus, do presidente da Fundação Cultural, Josenildo Campos, além do maestro Paulo Meneses, que possui um importante papel na história da Escola de Música do Campus, tendo participado da primeira configuração do projeto. 

O professor João Damasceno presidiu o encontro, enfatizando a importância das aproximações entre a escola e a sociedade por meio de projetos de extensão, envolvendo as diversas linguagens artísticas para a valorização da cultura local. 

“Momento mais que importante esse encontro com o setorial de Arte no IFRN de São Gonçalo do Amarante. Estamos consolidando uma parceria que vem dando certo, articulando o fazer artístico e a educação como veículo de inclusão social. Esta relação é uma forte aliada na formação humana do indivíduo enquanto ser protagonista na transformação da sociedade”, destacou o gestor cultural Josenildo Campos.

O professor Márcio Ricelli pontuou essa oportunidade como uma estratégia para traçar ideias e diretrizes na promoção e integração da cultura no município, nas escolas e nas rua, levando até a população o que é produzido através da cultura e também para uma maior valorização dos artistas locais. 

O diretor acadêmico, Marcus Assunção, manifestou contentamento pela iniciativa e planejou futuras conexões entre disciplinas do curso de Logística, ministradas no Campus nos formatos técnico e superior, e a fundação de cultura.

"Trata-se de um momento que irá fortalecer o trabalho da extensão do IFRN São Gonçalo do Amarante, que pensa o indivíduo numa perspectiva não apenas tecnológica, mas também sob o aspecto cultural", concluiu o professor João Damasceno.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas