EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

NUARTE promove exposição fotográfica

A produção estará exposta de 18 de setembro a 02 de outubro

Publicada em 18/09/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Arte (NUARTE) do IFRN está promovendo, a partir desta quarta (18), a exposição cultural de artes visuais "Exercitando o olhar sensível através da Fotografia". A proposta é evidenciar a diversidade dos múltiplos olhares de cada fotógrafo, percebida nos detalhes de cada obra.

A mostra fotográfica reúne os principais trabalhos dos alunos do curso de Fotografia do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante, oferecido pelo Núcleo. O curso teve duração de três meses e enfatizou conhecimentos técnicos, teóricos e práticos da linguagem fotográfica, com ênfase na sensibilidade dos alunos para a percepção do cotidiano e o registro do mesmo de forma criativa.

"A fotografia artística é fruto de um olhar atento, sensível, perspicaz. Capaz de dizer o que apenas palavras não revelam. Pois diz-se do que é subjetivo, peculiar, (im)pessoal, abstrato, (in)visível, (in)finito.", relata o professor João Damasceno, responsável pelo curso. "É por si um convite à beleza, sendo esta para todos os gostos, predileções e níveis culturais", finaliza.

A exposição ficará aberta para visitação de 18 de setembro a 02 de outubro.

extensao