Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

I SEMANA DA SÉTIMA ARTE

NUARTE e NEABI promovem a I Semana da Sétima Arte

A programação acontece entre os dias 9 e 13

Publicada em 11/09/2019 Atualizada há 1 ano

Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN promove a I Semana da 7ª Arte, uma iniciativa dos núcleos NUARTE e NEABI, sob organização dos professores Martha Gurgel e Fernando Domingos, respectivamente. A programação acontece de 9 a 13 de setembro e conta com diversas atividades.

Confira a programação:

Data

Evento

9 e 10

Exposição de curta-metragens feitos pelos alunos do Campus 

12

8h às 12h - Minicurso "Roteiro"

14h às 18h - "Lendo e escrevendo imagens"

13

8h às 12h - Minicurso "Roteiro"

8h50 - Lançamento do curta-metragem "O Pato" (auditório)
13h - Segunda seção do curta-metragem "O Pato" (auditório)


Exposição dos alunos

A mostra dos curta-metragens exibida pelos alunos é fruto de atividades desenvolvidas em sala pela professora Martha Gurgel, na disciplina de Arte I, em 3 turmas dos cursos técnicos integrados.

Minicursos

Os minicursos serão ministrados pela cineasta Cristiane Fragoso, ambos no Miniauditório. O minicurso de roteiro tem duração de 8 horas e será ministrado em 2 dias (quinta e sexta), no turno da manhã. Por sua vez, o minicurso "Lendo e escrevendo imagens" terá duração de 4 horas e será ministrado na quinta à tarde. As inscrições poderão ser feitas até o início do minicurso, diretamente com os organizadores do evento.

O Pato

O curta-metragem "O Pato", com direção de Antônio Galdino e roteiro de Fernando Domingos, foi gravado em Alagoa Grande/PB, e traz em sua narrativa tradições nordestinas e religiosidade, além do empoderamento feminino. Conta a história de Cida (Norma Góes), uma nordestina arretada que põe fim ao ciclo de violência presente em sua casa, tendo sua filha (Ana Júlia, estreante mirim) como inspiração. A ideia de gravação surgiu durante uma aula do Curso de Cinema, na Universidade de Utah (EUA), onde o curta foi premiado.

O lançamento do curta acontecerá no Campus, na próxima sexta. Na ocasião, estarão presentes: Antônio Galdino (diretor), o Fernando Domingos (roteirista), Cristiane Fragoso (assistente de direção), Norma Góes (protagonista), Polyana Resende e Poty Holanda (compositores da trilha sonora original).

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas