NUARTE

Nuarte abre inscrições para cursos de música, desenho e pintura

As atividades se enquadram na modalidade FIC

Publicada em 07/07/2022 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Arte (Nuarte) do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante abre inscrições para mais uma temporada de cursos de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As atividades são da Escola de Música e do setor de Artes Visuais do Campus.

Curso de Música

O Curso “Escola de Música: Iniciação ao instrumento e a Teoria musical" é um curso ofertado em parceria da Fundação Dona Militana, do município de São Gonçalo do Amarante. Com carga horária de 40 horas/aulas para cada instrumento, as atividades iniciam na próxima quarta-feira, 13 de julho.

Os instrumentos ofertados são: Bateria e percussão; Canto; Flauta doce; Clarinete e Violão, juntamente com o estudo da Teoria Musical em cada uma das modalidades.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online, no período de 7 a 10 de julho.

Curso de Desenho e Pintura

O curso "Desenho & Pintura: expressão e criatividade" visa proporcionar vivências artísticas explorando a capacidade criativa e intuitiva a partir de técnicas de desenho e pintura. A metodologia usada consistirá em aulas expositivas e práticas, com exibição e apreciação de produções artísticas, além de atividades práticas individuais e coletivas.

O curso é aberto para pessoas a partir dos 12 anos de idade e terá uma carga horária total de 40h/a. Os encontros acontecerão nas quartas-feiras pela manhã, das 10h às 12h, iniciando no dia 20 de julho.

Para inscrição, preencher o formulário online, no período de 7 a 15 de julho.

Informações

Mais informações através das redes sociais do Nuarte (@nuarte_sga no Instagram) ou enviar e-mail para nuarte.sga@ifrn.edu.br

Acesse

Formulário de inscrição - Curso de música