Município de Macaíba ofertará transporte escolar aos alunos do Campus

Cooperação vai facilitar o deslocamento dos alunos ao IFRN - São Gonçalo do Amarante.

Publicada em 17/01/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Andreia Simone Araújo (Coordenadora Escolar), Marilac Castro (Diretora-geral do IFRN/SGA), Emídio Júnior (Prefeito de Macaíba), Maria José Soares (Secretária de Educação de Macaíba), Fernando Freire (Coordenador de Extensão do IFRN/SGA)

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Macaíba, na edição de 10 de janeiro, o Decreto o 2.038/2022, que dispõe sobre a oferta do transporte escolar público aos estudantes universitários e de escolas técnicas residentes na cidade.

Essa é uma conquista para os alunos que residem no município de Macaíba, que desde a implantação do Campus, em 2011, vem lutando por esse serviço público. Atualmente os alunos deste município, constituem nosso segundo maior contingente acadêmico com cerca de 200 estudantes.

Parceria

A medida é resultado de uma parceria que vem sendo construída com o município, por meio da Secretaria de Educação, que tem por titular a professora Maria José Paiva Soares, que além do transporte escolar, ofertará aos macaibenses cursos de formação inicial e continuada destinadas a qualificação de jovens, trabalhadores e formação de professores.

A fim de delinear essa cooperação, no mês de dezembro de 2021, a Diretora-Geral do Campus, Professora Marilac Castro, acompanhada do Coordenador de Extensão, Professor Fernando Freire, foram recebidos pelo Prefeito Emídio Júnior, que de pronto se colocou à disposição do Campus, entendeu a importância do transporte para esses estudantes e a partir de então, deu-se início uma agenda de trabalho para construção da parceria entre o Campus e o município.

Acesse o Diário Oficial

extensao