PROEX

Lançado edital para Capacitação em Estágio e Jovem Aprendiz

Cada turma terá 30 vagas e a seleção será feita pela Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho

Publicada em 08/04/2020 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão de 8 a 15 de abril de 2020

A Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (Asremt ), setor ligado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN lançou o Edital nº 8/2020, que abre processo seletivo para servidores do Instituto participarem da Capacitação em Estágio e Jovem Aprendiz: legislação e procedimentos de acompanhamento. Com 30 vagas, O curso terá carga horária de 8h e será realizado através da ferramenta Teams, da Microsoft.

Inscrições e participantes

Segundo Thiago Loureiro, o edital prevê a participação de servidores efetivos do IFRN que atuem como diretor acadêmico, coordenador de curso ou professor orientador de estágio e/ou jovem aprendiz de cursos técnicos ou tecnólogos, somente. “Além disso, o servidor ou servidora não poderá estar em afastamento para capacitação ou licença saúde”, disse Thiago, que é o assessor de Relações com o Mundo do Trabalho do Instituto. O documento ainda traz outras diretrizes.

A inscrição deverá ser realizada através do preenchimento de formulário eletrônico entre 8 e 15 de abril de 2020, não sendo admitida outra forma de inscrição. “Cada turma terá 30 vagas e a seleção será feita pela Proex/Asremt com base na ordem de inscrição em cada turma. Se acontecer de o servidor que se inscrever em mais de uma turma, ele será eliminado do processo seletivo. Por outro lado, caso não seja suficiente o número de inscritos que atendam às exigências acima elencadas fica a critério da Pró-Reitoria de Extensão convidar outros servidores”, finalizou o assessor. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail asremt@ifrn.edu.br. Os quadros abaixo trazem o cronograma do processo seletivo e dos cursos.

EtapaData/Período
Lançamento do Edital8 de abril
Inscrições de 8 a 15 de abril
Divulgação do resultado16 de abril