Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Inscrições para curso de Vendedora têm início amanhã (15)

Podem se inscrever mulheres maiores de 2018 que tenham cursado até Ensino Fundamental

Publicada em 15/04/2019 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN convida as mulheres do município a efetuarem inscrição no curso de Vendedora, do Programa Mulheres Mil. A oferta terá aulas ministradas 03 (três) vezes por semana, no período de junho a dezembro de 2019, em horário a ser definido pelo Campus. 

Inscrições

As candidatas interessadas têm partir de amanhã (16) até 24 de abril para comparecerem ao Campus São Gonçalo do Amarante e efetuar suas inscrições, que são gratuitas, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h. Os pré-requisitos são:

  • Ser do sexo feminino.
  • Ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 18 (dezoito) anos.
  • Atender aos requisitos de escolaridades do curso;
  • Residir, preferencialmente, na comunidade de Poço de pedra, zona rural do município de São Gonçalo do Amarante;
  • Apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF;
  • Entregar: cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata; declaração de renda (conforme o Anexo II) e seus respectivos documentos; histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC (Ensino Fundamental), assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (conforme Anexo III);
  • Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção;
Mulheres Mil

Serão selecionadas 30 (trinta) mulheres, com o objetivo de dar continuidade ao processo de consolidação do programa de extensão do IFRN, para aumento do atendimento de grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

Para mais informações, acesso o Edital:

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA MULHERES MIL- IFRN 2019 CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas