Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLATAFORMA

Incubadora Tecnológica lança plataforma de ensino a distância

A ação é uma iniciativa para não atrasar o cronograma do programa Hotel de Projetos

Publicada em 15/04/2020 Atualizada há 1 ano

A plataforma traz conteúdos teóricos dos módulos já realizados

A crise mundial provocada pelo novo coronavirus surpreendeu diversos setores e vem provocando grandes mudanças na sociedade. Pessoas, empresas e instituições vêm adotando novos hábitos. Modelos de negócios e metodologias de ensino estão sendo repensados.

Tentando se ajustar a estes novos tempos, a Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (Itcart) do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN disponibilizou uma plataforma de educação a distância para os cinco empreendimentos que participam do seu programa Hotel de Projetos. Segundo o coordenador da Itcart, professor Fellipe Câmara, a iniciativa "foi implementada como uma solução para não atrasar a capacitação em andamento, de modo que ela seja concluída dentro do prazo estipulado inicialmente pela incubadora". 

O site, disponível apenas para as empresas incubadas, já está sendo utilizado pelos responsáveis pelos projetos e traz páginas com conteúdos teóricos de todos os módulos já realizados com vídeos, slides, jogos de perguntas links para ferramentas online. Além disso, os participantes ainda contam com o suporte de um fórum para tirar dúvidas e compartilhar o andamento dos seus projetos.

O programa Hotel de Projetos é finalizado com a entrega do Plano de Negócios de cada empreendimento participante, além de outras atividades solicitadas ao longo da capacitação como o Business Model Canvas e a Blueprint do serviço.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas