Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SIMPÓSIO ON-LINE

II Simpósio On-Line de Educação acontece de 7 a 9 de abril

Evento conta palestrantes renomados nacionalmente como Mário Sérgio Cortella

Publicada em 05/03/2021 Atualizada há 1 ano

O Simpósio é organizado pelo Observatório da Educação Pública, Grupo de Pesquisa do Campus Ipanguaçu
Abrindo o ano de 2021, o Observatório da Educação Pública do IFRN se prepara para realizar, nos dias 7 a 9 de abril, o II Simpósio On-Line de Educação, tendo como tema dessa edição “Educação, Resistência e Novos Paradigmas: Diálogos e Possibilidades”. 

O evento vai contar com os palestrantes Mário Sérgio Cortella, Cipriano Luckesi, Rilma Suely de Souza, Maria Clara DI Pierro, Nilma Lino Gomes, entre outros que ainda serão apresentados. O II Simpósio On-Line será transmitido ao vivo pelo YouTube, de forma gratuita, sendo aberto a todos os interessados da comunidade, interna e externa, com possibilidade de interação com o público através do chat da transmissão.

PARTICIPAÇÃO
As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e foram prorrogadas até o dia 19 de março. Para mais informações e regras sobre a submissão, confira o Portal do Evento. Dentre as atividades, serão apresentados trabalhos submetidos na forma de resumo expandido e relato de experiências. Os resumos expandidos devem abordar uma das seguintes temáticas:

  1. Política e Gestão da Educação
  2. Formação de Professores
  3. Educação e Tecnologia
  4. Inclusão e Diversidade
  5. Educação Profissional
  6. Educação Popular
  7. Ensino Remoto
Já os relatos de experiência deverão ter relação com a prática docente tanto em sala de aula quanto em outros espaços educativos, de modo que apresentem experiências de ensino que fomentem reflexões na construção de conhecimento. 

O Grupo de Pesquisa do Campus Ipanguaçu do Instituto, o Observatório da Educação Pública realizou, em julho de 2020, a primeira edição do Simpósio. Com o tema “Diálogos sobre a garantia do direito à educação e novos cenários pedagógicos”, as conferências de abertura contam com mais de 30 mil visualizações no Canal do YouTube do Observatório.

ACESSE:

II Simpósio On-line de Educação

Canal do YouTube - Observatório da Educação Pública | IFRN | Campus Ipanguaçu

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas