aula inaugural

IFRN-SGA realiza aula inaugural do Meu Amigo no IF

Evento aconteceu, em dois momentos, nessa terça-feira (13), no Auditório do campus

Publicada em 13/06/2018 Atualizada há 1 ano

Entusiasmo e determinação marcaram o início do Curso FIC Meu Amigo no IF, nessa terça-feira (13), no Auditório do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O evento contou com a presença da diretora geral do Campus, Luisa de Marilac de Castro Silva, do diretor acadêmico, professor Luis Alberto Celestino Pimentel, da coordenadora de extensão, professora Viviane Ferreira de Medeiros, do secretário municipal de educação, senhor Abel Soares Ferreira Neto, do diretor da Escola Municipal em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho, Luis Antônio Paulino de Almeida, e do coordenador do Meu Amigo no IF, professor Fellipe Neri de Oliveira Arrais.

O público presente, formado por alunos, professores e responsáveis, conferiu a solenidade de abertura, onde foram destacadas não só as atividades desenvolvidas, no campo do Ensino, Pesquisa e Extensão, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, como também o compromisso do Campus São Gonçalo do Amarante em formar profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Para o coordenador do Meu Amigo no IF, professor Fellipe Arrais, o curso é uma oportunidade imprescindível para quem almeja ingressar no IFRN e sinalizou que os participantes podem contar com um corpo acadêmico especializado, disposto a ajudar os alunos. “O Campus disponibiliza aulas interativas com os próprios professores do Instituto. Por outro lado, resta o comprometimento e dedicação por parte dos alunos”, contou.

Por fim, os alunos assistiram à primeira aula de Língua Portuguesa e Matemática, ministrada, respectivamente, pela manhã, pelos professores Fellipe Arrais e Francielly Coelho, e, pela tarde, pelos professores Janaína Capistrano e Francisco Aldrin.

extensao