Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Divulgado edital de seleção para Programa de Incubação da Trevo Incubadora 2021

O período de inscrições deste edital é de 27 de julho a 31 de dezembro de 2021

Publicada em 05/08/2021 Atualizada há 1 ano

O objetivo do programa é prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias de negócios, processos ou serviços inovadores

A Direção-geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, subsidiada pela Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, de Inovação e de Empreendedorismo, divulgou o edital de abertura de processo seletivo de empresas para acesso ao seu Programa de Incubação da Trevo Incubadora. O programa é regido pelo Edital 11/2021-DG/SGA/RE/IFRN.

Este edital, na modalidade de fluxo contínuo, tem como objetivo selecionar para o Programa de Incubação da Trevo Incubadora do IFRN, Campus São Gonçalo do Amarante, empreendimentos residentes e empreendimentos não residentes, aptos a participarem do programa mediante existência de vaga.

A Trevo Incubadora, com sede no IFRN - CampusSão Gonçalo do Amarante, é a incubadora de empresas que tem como propósito orientar empreendedores locais para viabilização de seus projetos e negócios de inovação, promovendo conexões e apoio técnico especializado.

Público-alvo

Poderão participar desta seleção Pessoas Jurídicas (CNPJ) classificadas como empresas privadas sem quaisquer débitos ou pendências trabalhistas, ou Pessoas Físicas (CPF) no processo de ideação de seus negócios. Os proponentes devem apresentar produtos, serviços e/ou processos inovadores que busquem a solução de problemas ou desafios sociais, ambientais ou tecnológicos, independente do ramo de atuação.

As empresas e/ou empreendedores responsáveis que já tenham integrado o Programa de Incubação da Incubadora Tecnológica, não poderão participar deste processo seletivo.

Inscrições

O período de inscrições deste edital é de 27 de julho a 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado por até 12 meses, a critério da equipe gestora da Trevo Incubadora. Serão realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição on-line, disponibilizado no seguinte endereço: https://abre.ai/trevo2021fc.

Após o preenchimento do formulário, a empresa ou os proponentes da ideia deverão enviar e-mail para trevo@ifrn.edu.br com cópia para marcella.assuncao@ifrn.edu.br, com Título "INCUBAÇÃO 2021 FLUXO CONTÍNUO" para formalizar sua inscrição. Caso a empresa ou proponente preencha a ficha de inscrição mas não envie o e-mail de formalização de inscrição, será eliminada do processo seletivo.

Seleção

São disponibilizadas duas vagas para empreendimentos residentes e duas vagas para empreendimentos não residentes. Para tanto, a avaliação das empresas proponentes se dará em duas etapas:

1ª etapa (eliminatória) - Triagem das propostas inscritas;

2ª etapa (eliminatória e classificatória) - Apresentação do Modelo de Negócio, defendida oralmente em um pitch de cinco minutos e mais 20 minutos para discussão com a banca, via Google Meet. Além disso, entrevistacom os sócios da empresa ou proponentes da ideia realizada pela Trevo Incubadora.

Entre as empresas classificadas, levando em consideração pontos como inovação da ideia, abrangência de mercado e perspectiva de retorno financeiro, serão selecionadas as duas empresas com maior pontuação para participarem do programa de incubação da Trevo Incubadora.

Prazos

Uma vez que o edital é na modalidade de fluxo contínuo, as datas e prazos serão definidos através de comunicação entre o empreendimento e a incubadora, através do e-mail trevo@ifrn.edu.br com cópia para marcella.assuncao@ifrn.edu.br.Estes mesmos e-mails serão utilizados para esclarecimentos e informações, bem como possíveis interposições de recurso.

Importante

Enquanto perdurar decretos que determinem o fechamento das instituições de ensino no âmbito federal, estadual ou municipal, a Trevo Incubadora não terá funcionamento presencial.

Acesse

Edital nº 11/2021 - DG/SGA/RE/IFRN - Programa de Incubação

Página de inscrições

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas