Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Divulgado edital de seleção de empresas para Programa de Incubação da Trevo Incubadora

O período para submissão de propostas é de 12 a 16 de maio

Publicada em 11/05/2021 Atualizada há 1 ano

O objetivo do programa é prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias de negócios, processos ou serviços inovadores

A Direção-geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou, nesta terça-feira (11), o edital de abertura de processo seletivo de empresas para acesso ao seu Programa de Incubação da Trevo Incubadora. O programa é regido pelo Edital 8/2021-DG/SGA/RE/IFRN.

A Trevo Incubadora, com sede no IFRN - CampusSão Gonçalo do Amarante, é a incubadora de empresas que tem como propósito orientar empreendedores locais para viabilização de seus projetos e negócios de inovação, promovendo conexões e apoio técnico especializado.

Público-alvo

Poderão participar desta seleção Pessoas Jurídicas (CNPJ - classificadas como empresas privadas) ou Pessoas Físicas no processo de ideação de seus negócios. Os proponentes devem apresentar produtos, serviços e/ou processos inovadores que busquem a solução de problemas ou desafios sociais, ambientais ou tecnológicos, independente do ramo de atuação.

As empresas e/ou empreendedores responsáveis que já tenham integrado o Programa de Incubação da Incubadora Tecnológica, não poderão participar deste processo seletivo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição online, no período de 12 a 16 de maio, disponibilizado no seguinte endereço: https://abre.ai/trevo2021.

Seleção

A avaliação das empresas proponentes se dará em duas etapas:
1ª etapa: Triagem das propostas inscritas;
2ª etapa: Apresentação do Modelo de Negócio, defendida oralmente em um pitch de 5 minutos (via Google Meet) e mais 5 minutos para discussão com a banca. Participação de representante da empresa inscrita em entrevista realizada pela Trevo Incubadora.

Entre as empresas classificadas, levando em consideração pontos como inovação da ideia, abrangência de mercado e perspectiva de retorno financeiro, serão selecionadas as duas empresas com maior pontuação para participarem do programa de incubação da Trevo Incubadora.

Datas importantes:

EventoDatas
Período de inscrição12 a 16/05/2021
Avaliação das propostas (1ª etapa - triagem)
17/05/2021
Publicação do Resultado da 1ª etapa e Convocação para a 2ª etapa
17/05/2021
Realização da 2ª etapa (banca de avaliação + entrevista)
 18/05/2021
Publicação do Resultado Preliminar da 2ª etapa
19/05/2021
Interposição de recursos20 a 21/05/2021
Publicação do Resultado Final24/05/2021
Apresentação dos documentos e assinatura da outorga
27/05/2021


Importante

Enquanto perdurar decretos que determinem o fechamento das instituições de ensino no âmbito federal,
estadual ou municipal, a Trevo Incubadora não terá funcionamento presencial.

Caso o candidato deseje mais informações, deverá fazê-lo enviando e-mail para trevo@ifrn.edu.br. este mesmo e-mail será utilizado para possíveis interposições de recurso.

 

Acesse

Edital nº 8/2021 - DG/SGA/RE/IFRN - Programa de Incubação

Página de inscrições

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas