Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AMPLIANDO AÇÕES

Coordenação de Extensão visita Associação das Mulheres em São Gonçalo

A ação visa estabelecer parceiras para realização de projetos e cursos de formação profissional

Publicada em 09/08/2021 Atualizada há 1 ano

Visita ao AMSAP. Ao centro, o coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante.

O Campus São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenação de Extensão (Coex), visitou na última segunda-feira (2) a Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (AMSAP). O objetivo da visita foi traçar tratativas no intuito de estabelecer parceiras para realização de projetos e cursos que venham ampliar possibilidades de formação profissional para a população de São Gonçalo do Amarante e região.

"A associação conta com um amplo espaço, estrutura, e expertise na área de formação de costura e o Campus está delineando possibilidades de parcerias para que possamos ampliar esse trabalho", destaca o coordenador de extensão do Campus, prof. Fernando Freire.

Ainda segundo o coordenador, professores têm fomentado projetos nessa área e buscado parcerias com agentes públicos e privados para a concretização, já que a região conta com um amplo parque têxtil, além de facções têxteis e iniciativas empreendedoras que têm propiciado alternativas de emprego e renda.

Sobre a AMSAP

Com 22 anos de atividade, a Associação das Mulheres de Santo Antônio do Potengi (AMSAP) vem realizando o trabalho de qualificação profissional de pessoas para o mercado de trabalho têxtil da região através do curso de costura industrial, voltado especialmente para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, os quais são encaminhados para o mercado ao final da qualificação. Além disso, a associação também realiza ações nas áreas de cultura, esporte, lazer e educação. Segundo a presidenta da associação, Maria da Paz, já foram atendidas mais de 10 mil pessoas desde o início das atividades.

A AMSAP possui o título de utilidade pública municipal de acordo com a Lei nº 1.350, de 15 de outubro de 2012, e estadual de acordo com a Lei Nº 9.710, de 4 de abril de 2013. Também participa ativamente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), auxiliando nas tomadas de decisões, bem como devidamente inscrita no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Possui também o Certificado Nacional de Entidade de Assistência Social (CNEAS), que evidencia o compromisso com ações sociais e de desenvolvimento, partindo do princípio da transparência e bom uso dos recursos empregados.

Curso Oferecido: Costura em Máquina Industrial (160h)

Colaboradores: Maria da Paz (presidenta), Mauricio Manoel (vice-presidente), Gislene Ângela (instrutora) e Douglas Pimenta (analista administrativo).

Para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela AMSAP, acesse:

Site da AMSAP

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas