Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COEX

Coex do Campus SGA realiza evento em comemoração ao dia do trabalho

A atividade aconteceu na quarta-feira, 4 de maio

Publicada em 06/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão (Coex) do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante realizou, na quarta-feira (4), um evento em alusão ao Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. O evento aconteceu das 10h às 14h, no hall de entrada do Campus. Foi oferecida uma gama de serviços para favorecer o estreitamento dos alunos e da comunidade externa com o mundo do trabalho.

Participaram desse momento o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), com orientação sobre cadastro na plataforma e oferecendo informações sobre o programa voltado para a preparação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, conhecido como “Aprendiz Legal”. O Sistema Nacional de Empregos (Sine) fez cadastros no sistema e encaminhou alguns participantes para entrevistas de empregos.  Participou também a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) do Município de São Gonçalo do Amarante, que apresentou aos presentes o aplicativo “Quero Trabalhar”, auxiliando como deve ser utilizado.

O IFRN - São Gonçalo do Amarante participou através da Coordenação de Extensão, orientando alunos e o público externo sobre como fazer a carteira de trabalho digital. Além disso, o psicólogo escolar do Campus, Ivan Xavier, realizou uma oficina para a confecção de um bom currículo. Além dos serviços oferecidos, o público presente pôde ouvir boa música através da apresentação cultural realizada pela banda da Escola de Música, formada pelos talentosos alunos do Campus.

O coordenador de Extensão, Fernando Freire, avalia o evento como sendo um sucesso. “Foi uma manhã e tarde bastante produtiva e prestigiada por servidores, estudantes e a comunidade externa que compareceu em massa. Foram muitos atendimentos”.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas