NEABI | NAPNE | NUARTE

Cine Diversidade exibe o filme Extraordinário nesta quinta (18)

Sessão ocorrerá, às 14h, no Auditório do IFRN-SGA

Publicada em 16/10/2018 Atualizada há 1 ano

Em sua segunda sessão, o projeto de extensão Cine Diversidade exibe, nesta quinta-feira (18/10), o longa-metragem Extraordinário, de R. J. Palacio, às 14h, no Auditório Principal. O evento pretende criar um espaço de reflexão entre o NEABI, NAPNE e NUARTE do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, abordando temáticas de inclusão social e educacional, cultura popular e processos históricos e sociais.

A organização do evento oferece 80 ingressos, distribuídos para o público externo (50% das vagas) e para o público interno (50% das vagas). Os alunos, servidores e técnicos-administrativos interessados devem procurar os docentes Renato Marinho e Yane Ramalho ou a aluna Camille Teixeira, bolsista do projeto.

Para o professor Renato Marinho, a segunda sessão do Cine Diversidade contribuirá com a discussão sobre a diversidade e as representações construídas sobre temáticas de inclusão na “sétima arte”. A partir de obras cinematográfica que problematizam questões que envolvem a diversidade, o momento pretende estabelecer um diálogo com as diversas linguagens, facilitando, portanto, um exercício de reflexão para além do cinema, do lazer e do entretenimento", disse.

O filme

A obra, lançada no ano passado, trata de um garoto (Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay), que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

A sinopse completa de Extraordinário pode ser acessada através do seguinte link:  https://www.cinemark.com.br/filme/extraordinario

extensao