MESA REDONDA

Campus SGA recebe 2ª Mesa Redonda acerca dos Movimentos Sociais no Brasil do Século XXI

O encontro acontece nesta quarta-feira (29), das 14h30min às 17h, no Auditório do Campus SGA

Publicada em 28/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante recebe ciclo de debates acerca dos movimentos sociais no Brasil do século XXI.  A atividade é uma iniciativa da professora de História, Maiara Gonçalves, com o apoio do Grêmio Estudantil Sérvulo Teixeira e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) IFRN/SGA.

O que iniciou como uma atividade em sala de aula se transformou numa oportunidade para o público ouvir, compreender e debater, em conjunto com alunos, professores e representantes, acerca dos movimentos sociais.

As mesas redondas tiveram início no dia 20 de junho, tendo continuidade nesta quarta-feira (29), e no dia 08 de julho. A 2ª Mesa Redonda terá como tema: Movimento Feminista e o Movimento Estudantil. O encontro acontece nesta quarta-feira (29),das 14h30 às 17h, no Auditório do IFRN/SGA.

Programação 29/06

Tema: Movimento Feminista e Movimento Estudantil

Convidadxs:

"A auto-organização das mulheres para a derrota do patriarcado" - profª Lissa Chrisnara (mestre em Serviço Social, professora da Universidade Potiguar/UnP e militante do Núcleo Amélias - Marcha Mundial das Mulheres - Natal/RN)

"O feminismo e a mulher negra" - Flavia Gondim (bacharel em Direito / UFRN)

"O Levante Popular da Juventude e a militância estudantil" - João Paulo Farias (graduando de C&T/UFRN e militante do Levante Popular da Juventude - Natal/RN)

extensao