Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Campus SGA participa de lançamento da campanha alusiva aos 420 anos da Cidade do Natal
NATAL 420 ANOS

13/12/2019 - O evento aconteceu na terça (10)

No lançamento da campanha, Rafael Jácome e Fernando Freire

Intitulada de “Natal: quem ama, valoriza!”, foi lançada nesta terça (10), pela Câmara Municipal de Natal, a campanha comemorativa aos 420 anos de fundação da Cidade do Natal, comemorada no próximo dia 25. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Paulinho Freire e contou com a participação de diversas autoridades ligadas a história, turismo e cultura potiguar.

A iniciativa visa valorizar a história da capital potiguar e envolver a sociedade através da participação em ações nas áreas da educação, cultura, esporte e turismo. As atividades serão iniciadas ainda neste mês de dezembro e seguirá durante todo o ano de 2020.

A convite do diretor da Escola do Legislativo Municipal, professor Rafael Jácome, o Coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante, Fernando Freire, participou das reuniões do grupo de trabalho para formatação das ações que comporão a campanha comemorativa. Segundo o coordenador, a Cidade do Natal reúne atualmente 31% do alunado do Campus, a maioria residente na Região Administrativa Norte da capital, além de manter uma dinâmica socioeconômica conurbada com o município de São Gonçalo do Amarante.

A campanha foi uma proposição das vereadoras Eleika Bezerra e Divaneide Basílio, e será coordenada pela Escola do Legislativo Wilma de Faria junto a diversas secretarias municipais e estaduais, instituições de ensino, entidades públicas e privadas e a sociedade civil.

Natal 420 anos

Fundada em 1599, neste ano de 2019 a cidade do Natal completa seus 420 anos. Em homenagem à data especial, celebrada em 25 de dezembro, a Câmara Municipal de Natal lança o projeto “Natal: quem ama, valoriza”. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes, além de propagar aos cidadãos natalenses pontos marcantes que se destacam ao longo dos 420 anos de história da capital potiguar.
Fonte: Câmara Municipal de Natal