Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Campus SGA participa de lançamento da campanha alusiva aos 420 anos da Cidade do Natal
NATAL 420 ANOS

Campus SGA participa de lançamento da campanha alusiva aos 420 anos da Cidade do Natal

13/12/2019 - O evento aconteceu na terça (10)

Campus SGA participa de lançamento da campanha alusiva aos 420 anos da Cidade do Natal

No lançamento da campanha, Rafael Jácome e Fernando Freire

Intitulada de “Natal: quem ama, valoriza!”, foi lançada nesta terça (10), pela Câmara Municipal de Natal, a campanha comemorativa aos 420 anos de fundação da Cidade do Natal, comemorada no próximo dia 25. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Paulinho Freire e contou com a participação de diversas autoridades ligadas a história, turismo e cultura potiguar.

A iniciativa visa valorizar a história da capital potiguar e envolver a sociedade através da participação em ações nas áreas da educação, cultura, esporte e turismo. As atividades serão iniciadas ainda neste mês de dezembro e seguirá durante todo o ano de 2020.

A convite do diretor da Escola do Legislativo Municipal, professor Rafael Jácome, o Coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante, Fernando Freire, participou das reuniões do grupo de trabalho para formatação das ações que comporão a campanha comemorativa. Segundo o coordenador, a Cidade do Natal reúne atualmente 31% do alunado do Campus, a maioria residente na Região Administrativa Norte da capital, além de manter uma dinâmica socioeconômica conurbada com o município de São Gonçalo do Amarante.

A campanha foi uma proposição das vereadoras Eleika Bezerra e Divaneide Basílio, e será coordenada pela Escola do Legislativo Wilma de Faria junto a diversas secretarias municipais e estaduais, instituições de ensino, entidades públicas e privadas e a sociedade civil.



Natal 420 anos

Fundada em 1599, neste ano de 2019 a cidade do Natal completa seus 420 anos. Em homenagem à data especial, celebrada em 25 de dezembro, a Câmara Municipal de Natal lança o projeto “Natal: quem ama, valoriza”. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes, além de propagar aos cidadãos natalenses pontos marcantes que se destacam ao longo dos 420 anos de história da capital potiguar.
Fonte: Câmara Municipal de Natal

Ações do documento

Página em carregamento